Sem confirmação, Segundo Turno em São João de Meriti
Da Redação do 8k / Fotos: Arquivo
Publicado em: 8 de outubro de 2024 às 13:15
Em São João de Meriti, deverá ter segundo turno, mas uma Decisão Judicial pode mudar essa situação antes mesmo do dia 27 de outubro.
Hoje várias ruas de São João de Meriti, ainda estavam muito sujas e lotadas de santinhos de candidatos, resultado da eleição de domingo, onde quase 280 mil eleitores foram às urnas para escolher os candidatos a Prefeito e Vereador.
Nesse domingo, 93 mil eleitores não compareceram às urnas para votar, e a abstenção foi de 25% do eleitorado meritiense, aquele já está apto a votar na cidade, e que teve seis candidatos a Prefeito, mas o novo Chefe do Executivo, só vai ser conhecido no Segundo Turno, com a disputa entre Léo Vieira do Republicanos, e Valdecir da Saúde do PL.
No placar Léo Vieira alcançou 49,82% dos votos válidos. Já Valdecir da Saúde conseguiu 33,01% dos votos.
Segundo Léo Vieira, a expectativa de conversar com o eleitor, é que consiga dar continuidade à toda essa mudança que suas propostas já vem colocando em sua campanha eleitoral, desde o Primeiro Turno, e ele acredita que consiga no Segundo Turno a vitória, pois espera chegar com mais de 41 mil votos na frente do segundo colocado, pois tem certeza que o povo quer a mudança é a mudança, e vai continuar mostrando para o povo da cidade de São João de Meriti que as suas propostas são as melhores para a cidade.
Já o seu adversário Valdecir da Saúde, aposta na força de sua estratégia de fazer acontecer as políticas públicas nas regiões mais remotas da cidade apresentando propostas como por exemplo, a melhoria da qualidade da Saúde e da Educação da nossa cidade.
Mas o resultado pode ter uma reviravolta, pois os candidatos aguardam uma decisão do TSE sobre a candidatura do Professor Joziel do Democracia Cristã, ele teve 1,07% dos votos, mas está com a candidatura anulada Sub-Judice, se seus votos forem considerados inválidos, o candidato Léo Vieira, ganharia já no Primeiro Turno.
Leonardo Vieira Mendes, o Léo Vieira tem 50 anos é casado e pai de dois filhos, já foi Vereador em São João de Meriti e está no segundo mandato com o Deputado Estadual na Alerj.
Já Valdecir Dias da Silva, o Valdecir da Saúde tem 54 anos é casado e pai de três filhos, também já foi Vereador por três mandatos seguidos em São João de Meriti. Agora, está no Segundo Mandato como Deputado Estadual pela cidade.
Os moradores da cidade, porém, esperam pelo Segundo Turno, e torcem para que a cidade viva dias melhores, independente do candidato que ganhar a Saúde terá que ser prioridade, segundo a opinião de um eleitor ouvido pela reportagem.
Já um outro morador, diz que o Saneamento Básico, Asfaltamento Iluminação Pública ainda são deficientes, precisam de atenção e que se resolvido muita coisa melhoraria, “Saúde e Segurança é o que pedimos”.
Mais detalhes ao Tribunal Superior sobre a situação do candidato Professor Joziel do DC, mas ainda não tivemos informações adicionais.