No Rio, a Light disponibilizou 200 operários para restabelecer a energia elétrica na Ilha do Governador

Ilha do Governador às escuras

Light 4
Light 2
Ilha do Governador
light-1
Light 3
Light 4 Light 2 Ilha do Governador light-1 Light 3
Da Redação 8k / Fotos: Divulgação
Publicado em: 19 de julho de 2024 às 22:27

Governador ressalta que, apesar de se tratar de concessão federal, atua junto à Light por restabelecimento de energia na Ilha do Governador

 

Para garantir mais agilidade no restabelecimento de energia na Ilha do Governador, Zona Norte da capital, o governador Cláudio Castro procurou, nesta manhã (19.07), a Light – concessionária responsável pelo serviço de energia elétrica no Rio de Janeiro.

Preocupado com o atendimento dos moradores e comerciantes do bairro, Castro conversou com a diretoria da empresa sobre o assunto, e informou em suas redes sociais que o compromisso da concessionária é pela retomada do serviço ainda hoje.

– São 9h da manhã, acabei de falar com o CEO da Light, e ele explicou que das 6 linhas de alta tensão que existem na Ilha, em razão da falta de investimentos do passado, 4 danificaram. Isso fez com que de 20% a 30% do bairro ficasse sem energia.

Geradores estão chegando desde ontem, e há 200 pessoas trabalhando lá neste momento (pela manhã). Uma parte do equipamento que tinha ido para o Rio Grande do Sul já está a caminho de volta. O compromisso da Light é que até o fim da tarde de hoje toda a Ilha fique 100% restabelecida – afirmou Cláudio Castro.

O governador também repassou à população a informação de que a empresa tomou outras providências. E ressaltou que, mesmo se tratando de uma concessão federal, e não estadual, a atuação do Governo do Estado é sempre em parceria para assegurar a chegada de serviços aos fluminenses.

– Contrataram uma carga bem mais alta de energia, o chamado redundância, para que caso caia alguma linha de novo a Ilha não fique sem energia. Então, mesmo sendo uma concessão federal, aqui não tem isso. Aqui trabalhamos para todos – pontuou.

Cláudio Castro acrescentou ainda que um ataque cibernético, na madrugada, afetou ainda mais o problema. E disse que o restabelecimento de energia pela Light vai alcançar o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, que estava operando com geradores.

 

 

 

×