Governador Cláudio Castro participa da inauguração da planta fabril da Haleon, fabricante de produtos da área de saúde Unidade da empresa britânica instalada no Rio de Janeiro conta com mais de 400 funcionários e destaca o compromisso do governo com os empreendedores
Da Redação 8K / Fotos:Renê Rocha
O governador Cláudio Castro participou, nesta segunda-feira (22/05), da inauguração de mais uma fábrica no estado. Desta vez, a empresa britânica Haleon, que é líder na produção de bens de uso pessoal na área de saúde como Advil, Centrum, Sonrisal, Sensodyne, entre outros, chega ao Rio de Janeiro.
Instalada na Zona Oeste da cidade, a fábrica já possui mais de 400 trabalhadores diretos e, inicialmente, produzirá 80 milhões de unidades de produtos isentos de prescrição e destinados ao auto cuidado para o mercado brasileiro e latino-americano.
– Ter uma fábrica desse porte instalada aqui no nosso estado, demonstra que o nosso trabalho de recuperação do Rio de Janeiro está dando certo. Estamos, novamente, sendo atrativos e parceiros dos empreendedores. O nosso estado tem o segundo maior parque fabril do país. A indústria é fundamental para nós – declara o governador.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Serviços e Comércio, Vinicius Farah, que também esteve no evento, reforçou a importância para o estado em abrigar uma fábrica dessa proporção, gerando novos empregos e alavancando o setor econômico.
– A fábrica da Haleon no Rio fortalece o parque industrial do estado, que é estratégico para a indústria farmacêutica. Somos o terceiro estado mais populoso do Brasil e o segundo maior mercado consumidor do país – avalia o secretário.
Com o intuito de agilizar a abertura de novas empresas, o Governo do Estado publicou a Resolução Cogire 07, da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), no dia 02/05 em Diário Oficial. A medida garante mais celeridade na concessão de alvarás, facilitando, assim, a atração de novas empresas em todo o território fluminense.
Também estiveram na inauguração o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, além de representantes da Prefeitura, do Consulado Britânico e da diretoria da Haleon.