Crise Diplomática
Da redação do 8k / Fotos:Reprodução
Publicado em: 20 de novembro de 2024 às 02:17
E continua rendendo, e até superando a importância do próprio evento do G20, a agressão da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, ao empresário Elon Musk, e pode impactar negativamente as relações do Brasil com o futuro governo de Donald Trump, recém-eleito para um segundo mandato presidencial nos Estados Unidos, avaliam diplomatas e especialistas, segundo apuração da BBC News Brasil.
A primeira-dama xingou Musk, dono da rede social X e futuro integrante do governo Trump, enquanto debatia regulamentação das redes sociais junto com o influenciador Felipe Neto, durante um evento no sábado (16/11), dentro da programação do G20 — grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo mais União Europeia e União Africana.
A fala de Janja ocorreu após um som mais alto no ambiente chamar atenção, aparentemente uma buzina de um navio, vinda da orla próxima ao local do debate. Ao se assustar com o barulho, a primeira-dama se agacha e brinca que seria algo provocado pelo empresário.
“Acho que é o Elon Musk“, disse, ao se abaixar. “Eu não tenho medo de você, inclusive... F… you Elon Musk!”, completou, gerando risos da plateia.
E segundo comentário de jornalista, o que Lula demorou dois anos para construir Janja demole em duas palavras
Na realidade o comentarista político referiu-se à essa fala da primeira dama em evento do G20, quando ela xingou o bilionário e futuro ministro do Governo Trump, Elon Musk, e ainda por cima chamou de “bestão” o homem que morreu nas explosões na Praça dos Três Poderes.