Por Silvia Pereira / Fotos: Arquivo
Em Sessão Solene, no último dia do mês de agosto de 2023, foi entregue no Plenário da Alerj, a Medalha Tiradentes à Delegada da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, Márcia Beck.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presta a homenagem da concessão dessa placa, como uma honraria concedida e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública em todo o país, e em particular, ao Estado do Rio de Janeiro.
A Delegada Márcia Beck, que tem em seu currículo o pioneirismo de ter sido a primeira mulher a assumir o comando da Delegacia de Repressão à Armas e Explosivos (DRAE) entre os anos de 2009 e 2010, se destaca também pela grande atuação no enfrentamento a violência contra a mulher trazendo uma relevante representatividade para o estado do Rio de Janeiro, também nesse quesito.
Atualmente como Delegada Titular da 4ª DP da Central do Brasil, cargo com perfil multifacetado pois exige habilidades variadas para exercê-lo, até por ser responsável e liderar investigações criminais em todo o âmbito de sua jurisdição, ganha destaque por sua atuação.
Em discurso proferido durante a entrega da Medalha Tiradentes, o Deputado Librelon salientou: “Por prestar serviços relevantes à causa pública, Márcia Beck Simões, com brilhante atuação como Delegada da Polícia Civil, recebe esta homenagem, pois cumpre com honra e louvor a missão e os valores de sua Corporação, servindo à comunidade com inabalável vontade de manter a ordem pública e primar pela vida dos cidadãos Fluminenses'”
E encerrou o evento agradecendo a todos que compuseram a mesa, como a Desembargadora Suely Lopes Magalhães, Drª Inamara Costa, Dr. Roberto Martins , Dr. Telson Pires @telsonpires2 , Dr. Rodrigo Coelho e o Juiz André Franciscis.
“Que Deus lhe abençoe ainda mais, nossa amiga!” finalizou Danniel Librelon