Por 8k | 03/04/2023 18:13h
O legislativo municipal do Rio, discute e vota, a partir desta terça-feira, o PL nº 1166/2022, que institui o Sistema de Informações Sobre Violência nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, com a formatação e manutenção de banco de dados com informações detalhadas.
O objetivo é mapear e monitorar condutas ou atos de violência ocorridos no ambiente escolar envolvendo alunos, professores, dirigentes e agentes públicos que atuam nas escolas.
Também faz parte do escopo do projeto identificar estabelecimentos com mais ocorrências relacionadas à violência, intensificar ações sociais nas escolas identificadas, colaborar com a formação de políticas públicas necessárias à redução da violência no ambiente escolar, otimizar, economizar e adequar recursos públicos, dentre outros. A matéria será analisada em 1ª discussão.
Segundo um dos autores do Projeto Marcelo Diniz (SD), a iniciativa desse projeto, busca soluções para os problemas de violência que ocorrem de dentro para fora das salas de aula, e que se multiplicam numa grave escalada além dos holofotes da grande mídia, argumenta ele, que assina a proposta, juntamente com os vereadores Marcos Braz (PL), Rosa Fernandes (PSC) e Luciano Medeiros (PSD).