A Escola do Legislativo da Alerj promoverá palestra gratuita, nesta segunda-feira, sobre ‘Oratória Política’ com o professor Telson Pires

De Redação 8K / Foto: Arquivo

 

E depois daquele feriadão, a segunda-feira abrirá com uma agenda favorável para quem tem interesse em se comunicar e aprender a falar em público. É o que promete o palestrante de Oratória Política, o professor e conferencista em Direito Telson Pires. Ele abordará questões como o medo de falar em público, a importância do planejamento do discurso, o uso adequado das palavras e a boa postura.

E tudo isso, sem pagar nada. Basta se inscrever pelo site www2.alerj.rj.gov.br da  Escola do Legislativo da ALERJ, para participar do evento que será nesta segunda-feira, 12/06 às 11h.

E para dar uma degustada sobre os temas abordados, o professor Telson Pires dá um spoiler a seguir:

“Desde a Grécia antiga o bom uso da palavra era exigido, afinal, os desígnios do povo grego era decidido em praça pública, a partir dos debates entre os cidadãos. A oratória política fortalece a democracia, pois permite um diálogo de melhor qualidade entre os políticos e os eleitores, que precisam conhecer, com mais profundidade, o pensamento e as ideias dos candidatos. Por isso, saber falar com elegância, com propriedade, sobre temas de interesse público é importante, e a Escola do Legislativo da ALERJ está de parabéns pela iniciativa.”

E o que é a Escola do Legislativo da Alerj

Um pequeno histórico da importância da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), que foi criada através de um projeto de resolução em agosto de 2001. Essa resolução tem como objetivo fundamental que a Escola contribua com as atividades do Poder Legislativo, oferecendo aprimoramento profissional ao corpo técnico da Alerj e das Câmaras Municipais em todo o estado do Rio de Janeiro.

Portanto, a Elerj busca ainda realizar ações com a sociedade, contribuindo para a reflexão sobre a prática legislativa em âmbitos políticos, sociais, culturais e econômicos.

E que tem como missão produzir ferramentas de apoio para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática e da teoria legislativa através da formação continuada de quadros técnicos para o parlamento fluminense.  E o foco final se destina á própria sociedade, no sentido de promover sua reflexão sobre a prática legislativa, na produção de conhecimentos e também na elevação de escolaridade.

×