Ximeninho: Patrimônio do Rio de Janeiro
Por Silvia Pereira / Fotos: Reprodução
Ximeninho já é praticamente um patrimônio carioca, pela sua importância cultural para a Cidade do Rio de Janeiro, principalmente no mundo do entretenimento– ele que é um cearense que construiu uma longa carreira como DJ, e durante 40 anos comandou a pista de dança do Roda Viva, na Urca, e hoje ao lado do sobrinho, Régis Ximenes, de 57, o “velho” DJ está à frente de seis casas Ximeninho, que não é para qualquer um, não!
Para se ter uma ideia, em 2019, eles que são famosos como os Reis da Lapa romperam os limites da zona boêmia e compraram outra casa emblemática do Rio: o icônico e histórico Amarelinho da Glória. Restaurante com bufê a quilo e mais de 20 rótulos de cerveja. Sem falar na variada opção de pratos fartos oferecidos à preços bem convidativos.
Na realidade, além do Ximeninho ter uma veia artística presente em sua atuação empresarial, tem também uma visão de negócios como ninguém mais, pois é o principal expoente de um dos segmentos que mais crescem no Brasil, que o setor de Gastronomia!
É um campeão de reconhecimento pela sua trajetória empreendedora, pois é muito agraciado com prêmios de reconhecimento, condecorado por várias instituições de grande relevância, por seus méritos sociais, e também de contribuição não só para turismo, pois recebe o visitante de todas as partes do Brasil e do mundo!!
Por outro lado, é o empresário que mais gera emprego no setor Gastronômico, na Cidade Maravilhosa!
E a região mais cobiçada pelo Grupo Ximenes Empreendimentos fica no coração do Centro do Rio de Janeiro, principalmente no Rio Antigo. E temos noticiado sempre novidades desse grupo empresarial que vem contemplando a grande área central, e que a Prefeitura do Eduardo Paes vem dando ênfase com o Projeto de Revitalização do Centro do