Alerj abre guerra contra às máfias da indústria das multas no Rio, e recebe apoio do governador Cláudio Castro

 

 

Blitz

Blitz 3
Blitz 2
Blitz 1
Blitz 3 Blitz 2 Blitz 1

 

 

 

Da Redação 8k/ Fotos: Arquivo

Última modificação
06/10/2023 às 22:14

 

 

Com um saldo positivo e vitória contra a máfia das blitzes no Rio, Governador Cláudio Castro abraça proposta de deputados e anuncia a criação do Estatuto das Blitzes.

O governador do Rio, Cláudio Castro, anunciou, no início da noite de quarta-feira (20), que vai editar o Estatuto das Blitzes, com regras a serem seguidas por policiais e agentes de trânsito. O documento trará um conjunto de regras que deverão ser seguidas por todos os policiais e agentes de trânsito dispostos a colocar seus cones nas ruas para vistoriar veículos.

A ideia partiu dos deputados estaduais Alan Lopes, Rodrigo Amorim e Filippe Poubel, que integram a Comissão de Combate à Desordem Urbana, instalada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em agosto deste ano. Desde que o grupo iniciou o trabalho de fiscalizar as operações realizadas nas ruas do Rio, uma série de irregularidades vêm sendo apontadas pelos deputados, além de abusos cometidos por parte dos agentes públicos.

Nesta quinta-feira, durante um evento realizado no Palácio Laranjeiras, o governador agradeceu aos parlamentares e enfatizou a importância do trabalho conjunto entre governo do Estado, secretarias e Assembleia Legislativa. Castro também reconheceu que a população tem sofrido com problemas na condução das blitzes, seja por falha dos agentes ou normativa.

A proposta de criação de um Estatuto das Blitzes foi anunciada no plenário da Alerj, durante discurso do deputado Rodrigo Amorim no início deste mês. No dia 5 de setembro, durante audiência pública convocada na Casa com este propósito, os integrantes das comissões de Transporte e de Combate à Desordem Urbana formalizaram a proposta, que foi então levada ao governador.

E por falar em Segurança Pública,  a Alerj votará em breve projeto que amplia membros do Conselho Estadual de Segurança Pública
A proposta conta com autoria das principais comissões ligadas ao tema

O Projeto de Lei 5922/2022, que visa incluir diversas representações do setor produtivo no rol dos membros do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Estado – CONSPERJ, deve entrar em pauta de votação da Assembleia Legislativa do Rio já nos próximos dias. E, ao que tudo indica, não há dúvidas de que será aprovado.
Isso porque o projeto tem a autoria de nomes importantes da Casa, desde o presidente Rodrigo Bacellar (PL), até os presidentes das principais comissões ligadas ao tema, como Rodrigo Amorim (Constituição e Justiça), Anderson Moraes (Indústria e Comércio) e Márcio Gualberto…
PL 5922/2022: http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1923.nsf/0c5bf5cde95601f903256caa0023131b/a34b258596310d3103258840006514a6?OpenDocument&Highlight=0,5922%2F2022

×